11 de jun. de 2011

Comprar em brechó é moda entre frequentadores do Fashion Rio

04/06/2011 22h15 - Atualizado em 04/06/2011 22h15

Comprar em brechó é moda entre frequentadores do Fashion Rio

Visitantes garantem que é possível montar look moderno sem gastar muito.
Semana de moda carioca termina neste sábado (4).

Karen Lessa Do G1 RJ
Frequentadores do Fashion Rio, que acontece até este sábado (4), no Píer Mauá, na Zona Portuária da cidade, acharam uma alternativa para se vestir bem sem gastar muito dinheiro. Enquanto as modelos desfilam as próximas tendências de grifes famosas, o público aposta no que já foi moda há muitas estações: os “achados” dos brechós. Segundo visitantes, é possível comprar peças usadas, reaproveitá-las e ainda fazer bonito na hora de montar o visual.

Gabriel Cohen, Viviane Mendonça e Thamyres Oliveira circulam pelo Fashion Rio (Foto: Karen Lessa/G1)



O estudante Gabriel Cohen é apaixonado por moda, mas conta que, com os gastos da faculdade, fica difícil ter dinheiro sobrando para comprar roupas. É este o motivo que torna a compra nos brechós tão atraente. “O melhor é o preço. É possível montar um look completo por R$ 30”, garante o estudante. No Fashion Rio, Gabriel usava uma boina de uma grife internacional famosa, comprada em uma loja de usados. “Enlouqueci quando vi que era Prada. Não conseguiria comprar uma boina assim gastando tão pouco”, conta ele.


Mas comprar peças que foram tendência no passado e usá-las hoje de maneira moderna não é uma tarefa tão simples quanto pode parecer. Thamyres Oliveira, estudante de moda e frequentadora assídua de brechós, diz que é preciso ter paciência e olhar cuidadoso na hora de escolher as peças: “Geralmente, o que está no brechó é antigo, mas as tendências vão e vêm com o tempo. Se achar uma peça bacana, é legal investir e guardar, porque vai chegar a hora de usar”. Thamyres desfilou pelo Fashion Rio com um blazer com ombreiras, comprado em uma loja de usados.

Outra fã dos brechós é a blogueira Viviane Mendonça. Para completar o look usado no Fashion Rio, ela usou acessórios comprados em uma loja de peças antigas. “O que eu mais gosto sobre os brechós é poder dar um ar 'vintage' ao visual. Misturar peças de hoje com o que fizeram sucesso em outras épocas é ‘cool’”. Mas quando o assunto é vender o que ela já não usa mais, Viviane confessa: “As minhas coisas eu guardo para sempre, tenho ciúmes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante deixe seu comentário !!!