7 de jan de 2011

Príncipe Charles divulga a moda sustentável no Reino Unido

Seguir o meu blogue com o bloglovin'



O Príncipe Charles é o mais novo defensor do meio-ambiente. O membro da família real britânica acaba de publicar um artigo na revista Vogue britânica divulgando seu projeto de ecologia, chamado Start, e o festival Garden Party, que promoverá shows, desfiles e debates sobre sustentabilidade entre os dias 8 e 19 de setembro, em Londres.
O line-up dos desfiles teve curadoria da estilista Vivienne Westwood. Entre as marcas que se apresentarão está a People Tree, que mostrará uma coleção feita em parceria com a atriz Emma Watson.
No artigo, Charles enfatiza a importância da atual tendência de reaproveitar roupas e comprar em brechós. “Há pouco tempo, comprar roupas usadas ou velhas costumava ser um motivo de constrangimento. Agora, roupas vintage são vistas em eventos de gala por todo planeta. Esse é um exemplo perfeito das razões que me fazem acreditar que a moda tem um importante papel na luta contra os problemas ambientais que sofremos. Essa tendência não é somente sobre atração pelo design retrô e o charme do antigo, é também sobre o futuro”, escreveu o príncipe.
Charles também declarou seu gosto por roupas antigas. “Muito do que visto possui muitos anos de uso, às vezes até décadas”, afirmou. “Tenho uma paixão em reutilizar as coisas e repará-las. No geral, quanto mais antigas elas são, mas confortáveis e familiares elas ficam”.


Reportagem do site : http://modaspot.abril.com.br