17 de mai. de 2009

10 dicas de como trabalhar com consignação em seu brechó

10 Dicas de como trabalhar com consignação :
  1. Divulgar aos seus clientes que você trabalha com consignação.
  2. Sempre informar ao cliente que desejar deixar peças em consignação, que as peças precisam estar lavadas e passadas.
  3. Não fique sem graça de negar peças que não se encaixem no seu perfil de brechó ou que não estejam em bom estado, seja educado mais não aceite.
  4. Coloque o preço da peça de comum acordo com o cliente, mais se o cliente viajar no preço mostre para ele que trata-se de uma peça usada que por ter saído da loja automaticamente já perde o seu valor, já tendo sido usada então cai mais ainda o valor. Procure colocar um preço justo tanto para ele quanto para você, até porque o seu brechó não pode ficar com fama de que tudo é caro por causa de uma consignação e se mesmo explicando os motivos o cliente não concordar, e você não estiver de acordo com o preço imposto por ele, não aceite a peça.
  5. Faça um contrato de consignação breve porém detalhando o valor atribuído a venda (sugiro 50% brechó e 50% cliente) lista de todos os produtos e preços em um anexo. tudo em 2 vias .
  6. Determine um prazo para os produtos ficarem consignados (indico no máximo 3 meses) caso o cliente não retorne no prazo indicado para renovar o contrato ou pegar as peças você pode doar, vender, enfim dar o destino que achar correto as peças, mais especifique isto no contrato.
  7. Determine datas para o pagamento da consignação (sugiro 2 vezes ao mês 15 e 30) pois não existe coisa mais chata no mundo que um cliente todo dia ficar perguntando " Vendeu alguma coisa", " Tem dinheiro para mim hoje " isso atrapalha o andamento do seu brechó e acaba enrolando o seu caixa.
  8. Faça uma planilha no seu computador ou mantenha os clientes separados em fichas, seja organizado pois consignação parece que não, mais dá trabalho.
  9. Identifique as peças com etiquetas resistentes contendo o nome da cliente que trouxe a peça ou um código referente a mesma (nome dá menos trabalho).
  10. O mais importante de tudo sempre anote todas as peças que vender e nunca esqueça do nome que aparece na etiqueta, para que possa fazer a contagem quinzenal , dar baixa e fazer o pagamento.

Amigas se tiverem dicas interessantes de como se sair bem trabalhando com consignação não deixe de comentar será um prazer trocar experiências.



19 comentários:

  1. Adorei essas dicas!

    Bjs.

    Simone
    Coisas da Sisi

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Você teria um modelo simplificado desse contrato de consignação?
    Se puder enviar p/ mim eu agradeceria muito!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cris!
    Estou em processo de abertura de um Brecho Infantil em Porto Alegre e estou em busca de um modelo de contrato de consignação e dicas de critérios de avaliação e preço para comprar mercadorias. Será que pode me ajudar!
    Grata,
    Cristiane.

    ResponderExcluir
  4. Olá Cris!
    Assim como a Cristiane também estou abrindo um brechó infantil e eu tb precisaria de um modelo de contrato de consignação, dicas de avaliação e ainda um programa para cadastrar as roupas. Estou meio perdida pois vou abrir a loja dentro de um mes. Até então eu vendia apenas para amigas e amigas das amigas, mas o negocio cresceu e preciso crescer junto. Obrigada Gizelle

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,

    Eu ando procurando um contrato destes, vc sabe onde eu acho?

    Me dá umas dicas de preços bacanas etc?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  6. AMEI A DICA ESTOU PRESTES A BRIR UM BRECHÓ E QUALQUER DICA É VÁLIDA!

    GOSTARIA QUE VC ME MANDASSE O MODELO DO CONTRATO DE CONSIGNAÇÃO!

    OBRIGADA!

    tatiruiva_73@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá cris...amei seu blog em 2012 estarei montando o meu brecho...eu amei essas dicas..já tinha em mente algumas coisas mas vc me esclareceu bem...gostaria de saber se você pode me enviar o contrato de consignação ficaria muito grata..

    meu email é.....heloisamrcosta@yahoo.com.br

    assim que meu brecho estiver pronto e vendendo e claro deixo um recadinho para você...bjs...obrigada

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou em busca de um modelo de contrato de consignação e de
    dicas de critérios de avaliação e preço para comprar mercadorias.
    meu email: marianne-freitas@hotmail.com
    Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  9. Ola estou em busca de um modelo de contrato de consignação e dicas de cirterio e preço de mercadoris. Você pode me ajudar?
    Email reminas@yahoo.com.br

    Muito Obrigada.

    Renata Minas

    ResponderExcluir
  10. Cris, minha mae esta afim de abrir um brecho. Temos algumas roupas, mas queremos mais opções. Onde podemos comprar por consignação...vc sabe? Help us!!! :) Beijos e amei o blog

    ResponderExcluir
  11. Cris por favor me envie o modelo do contrato de consignação;;voce ira me ajudar muito.abraços

    Andrea Silva
    plax_dea@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Cris!
    Maravilhosas dicas.Estou querendo abrir meu brechó,por favor me envia o modelo de contrato de consignação.Obrigadaaaaa!!!
    deacristina2000@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Cris,

    Gostei muito das dicas!!
    Se possível gostaria que postasse algo de como avaliar os produtos (critérios, etc) ... ou enviar por e-mail as dicas.

    Poderia me enviar modelo de contrato de consignação? (selmarias.silva@gmail.com)

    Abr,

    Selma.

    ResponderExcluir
  14. Estou em processo de abertura de um Brecho Infantil em Bagé e estou em busca de um modelo de contrato de consignação e dicas de critérios de avaliação e preço para comprar mercadorias. Será que pode me ajudar!
    Grata,

    ResponderExcluir
  15. TRABALHO COM BRECHO FAZ 10 ANOS ,PROCURO SEMPRE MELHORAR A DECORAÇAO ,O ATENDIMENTO E ATE INVESTIR, MAS NAO VEJO MUITO RETORNO AS VESES TA BOM E AS VESES ESTA FRACO FAÇO BASTANTE PROMOÇAO MESMO ASSIM NAO ADIANTA O QUE DEVO FASER

    ResponderExcluir
  16. Oiii, adorei tuas dicas. Foram as mais claras que achei procurando na internet.
    Gostaria de ver contigo se pode me mandar por email um exemplo de contrato de consignação.
    keiladaiars@gmail.com

    Desde já agradeço.
    Beijos

    Keila

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Adorei as tuas dicas.
    Foram as melhores que encontrei na internet.

    Gostaria de saber se tu tem um modelo de contrato de consignação para mandar para o meu email keiladaiars@gmail.com

    Desde já agradeço.

    Beijos.

    Keila

    ResponderExcluir
  18. olá gostaria de vc me mandasse um ex: contrato de consignação por email.espero sua resposta meu email:é solcalauttesandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!
    Poderia enviar o modelo de contrato para: lilianfera@uol.com.br ?
    Desde já agradeço sua atenção e sua disponibilidade!
    Obrigada, Lilian

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante deixe seu comentário !!!