9 de jan. de 2014

10 DICAS IMPORTANTES PARA QUEM QUER ABRIR UM BRECHÓ

  1. Coloque as roupas a venda sempre limpas e cheirosas, roupas com cheiro de guardado e sujas não despertam a atenção do cliente, ele não vai aguentar ficar dentro do seu brechó muito tempo.
  2. Procure sempre separar as roupas, sapatos e acessórios por seção, assim o cliente consegue escolher com facilidade o que tem interesse, pois tudo misturado fica difícil de procurar e o cliente desiste.
  3. Sempre procure fazer boas compras, nem sempre o que sai muito barato é bom pois os clientes de brechó estão cada vez mais exigentes não querem roupas com pequenos defeitos e manchas, sempre querem tudo perfeito só vale pequenos defeitos caso for brechó popular , tipo bazar .
  4. Faça um quadro de cortes de jornais e revistas falando de celebridades que compram em brechó , enfim informações sobre brechó para mostrar que comprar em brechó está super na moda independente da classe social da cliente.
  5. O horário de abertura e fechamento da loja também é muito importante, se você abrir e fechar cada dia em um horário perde a credibilidade com o cliente.
  6. No começo procure trabalhar com consignação, pois o investimento é zero e você consegue dar mais opções aos seus clientes.
  7. Coloque pelo menos um funcionário em seu brechó pois com certeza você vai precisar de ajuda para que possa atender os clientes bem, pois além de você ficar envolvido com as avaliações de consignação, você vai tomar conta do caixa, sair para comprar produtos para loja enfim você não pode ficar preso o dia todo no brechó.
  8. Muito importante !!! Caso seu brechó não seja informatizado, anote tudo que você vender, para que você possa ter um controle sobre os produtos que mais vende, saber exatamente os dias da semana que mais vende, o lucro real do seu brechó enfim isso é a coisa mais importante para seu brechó dar certo.
  9. Tenha muita paciência pois você vai dobrar muita roupa, limpar muito sapato , pois no brechó diferente de uma loja de roupas novas cada peça é única e não tem jeito o dia começa com as roupas todas arrumadas mais no final do dia está tudo uma bagunça é normal, com o tempo acostuma por isso é importante como falei acima colocar tudo em seções.
  10. Nem sempre o seu gosto é o que prevalece, na hora da compra procure ser um pouco imparcial e compre um pouco de tudo pois por incrível que pareça a roupa que você acha mais feia é a primeira que vende , cada cliente tem um gosto em especial, o que é horrível para um com certeza é lindo para outro.
Bom estas são algumas dicas do Brechó da Cris para que você tenha bastante sucesso em seu brechó espero ter ajudado um pouco .





49 comentários:

  1. quero saber um kit basico para iniciar meu brecho....algumas coisasa que saiam bastante...e tbem uma opiniao com roupas infantis????obrigada

    ResponderExcluir
  2. Cris, muito obrigada pelas dicas, vão me ajudar muito, pois estou começando com meu brecho.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. boa tarde cris
    sou ademilson entrei na sua pagina e fiquei surpreso com tantas mercadorias e com preco muito bom
    quero tirar uma duvida quando foce refere a produto de primeira linha quer diser semi nova
    se puder me tirar essa duvida ficarei muito grato
    obrigado

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Cris,

    Meu nome é Juliana e quero abrir um brechó. Gostaria, se possível, que você me informasse como faco as compras para abastecer minha loja. Se vou direto nas lojas, ou em depósitos...como faco para iniciar meu negócio? Se puder, envie a resposta atrave's do meu e-mail: juliana.deelen@gmail.com.
    Obrigada, abracos e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Cris, Boa Noite,

    Meu nome é Rose e estou interessada em abrir um Brechó em São Paulo onde moro, gostaria de saber mais ou menos o custo e onde consigo as roupas e se poderia estar comprando de você para iniciar. Fico no aguardo de um retorno no email ca.martelli@gmail.com. muito grata pela atenção.

    ResponderExcluir
  6. oi boa noite! eu gostaria de orçamento do malote de peças femeninas 50 peças edo malote com peças tamanhos 46 a52 bjs obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Priscila e quero abrir um brechó. Gostaria, se possível, que você me informasse como faco as compras para abastecer minha loja. Se vou direto nas lojas, ou em depósitos...como faco para iniciar meu negócio? Se puder, envie a resposta atrave's do meu e-mail: pri.cruz@pop.com.br
    Obrigada, abracos e sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Priscila e quero abrir um brechó. Gostaria, se possível, que você me informasse como faco as compras para abastecer minha loja. Se vou direto nas lojas, ou em depósitos...como faco para iniciar meu negócio? Se puder, envie a resposta atrave's do meu e-mail: pri.cruz@pop.com.br
    Obrigada, abracos e sucesso!

    ResponderExcluir
  9. olá...eu gostaria de saber seus preços para compras de malotes de roupas,pois pretendo começar a trabalhar com brechó e estou fazendo uma pesquisa de preços....e ate agora só encontrei lojas para abastecer esse tipo de comercio em sp...mas sou do rj e dou preferencia para lojas daqui...queria q vc me passace preços de malotes infantis,femeninos,masculinos ou malotes mistos..resposta para mauriciocarneiro29@oi.com.br....grata.....Elizangela

    ResponderExcluir
  10. VANDA
    Ola Cris,
    Estou querendo abrindo um Brechó em minha casa gostaria de uma opinião sua se realmente vale à pena investir, ja tenho algumas peças e muito pouco dinheiro para investir mas realmente to precisando complementar minha renda. Estive visitando sua pagina e achei interessante, poderia me dar alguma orientaçao de como iniciar?
    aguardo sua resposta, por favor.
    obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Olá Cris, eu abri um brechósinho especializado em roupas para bebe 00 a 3 anos, gostaria de saber como legalizar o brechó, como posso proceder legalmente uma vez que as peças são usadas e não tem nota fiscal (nota de compra) e por sua vez como comprovo isso legalmente sem qque tenha problemas com a fiscalização? E como posso emitir nota fiscal de um produto que não tenho como comprovar a origem da compra? Entendo que não é sempre que pedem nota, mas se alguem pedir qual é a melhor forma de proceder nesta situação?
    Grato!
    Israel.guarapari@hotmail.com

    Israel Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris,
    gostaria de receber o contrato de concignação. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  13. Oi Cris
    Gostaria de receber o contrato de consignação.
    Sempre tive vontade de abrir um brecho e após ler o seu blog tenho certeza do que quero.

    miriansaraiva@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Cris...Gostaria muito q vc me enviasse o modelo de contrato de consignação, estou estruturando um brecho e ficaria feliz em iniciar uma parceria feliz com o brecho da cris...Quero conhecer teus lotes para compra..e tb dicas de preços de revenda..Quero colocar tb brinquedos,objeto de decoração , cama mesa e banho.....voce acha viável pela tua experiência???????????Fico ansiosa pelo teu email.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá Cris...Gostaria muito q vc me enviasse o modelo de contrato de consignação, estou estruturando um brecho e ficaria feliz em iniciar uma parceria feliz com o brecho da cris...Quero conhecer teus lotes para compra..e tb dicas de preços de revenda..Quero colocar tb brinquedos,objeto de decoração , cama mesa e banho.....voce acha viável pela tua experiência???????????Fico ansiosa pelo teu email.Um grande abraço

    ResponderExcluir
  16. Claudia - Taubaté-SP22 de junho de 2011 às 12:13

    Garota!!!vc é show de bola rss, delícia de blog...assim como um dia vc quiz abrir um brechó eu estou aqui pesquisando como abrir o meu , moro no interio de SP, tenho 500 peças de 1ª linha,minhas e de meus filhos o que já é um começo,pretendo montar um espaço em casa, preciso abrir empresa?
    O que vc acha?
    bjos agradeço antecipadamente
    Claudia - Taubaté-SP

    ResponderExcluir
  17. Cris gostaria muito de montar um brecho... Mais onde posso comprar ou consiguinar peças de roupas?
    Você indica algum lugar ?

    ResponderExcluir
  18. Ola Cris, eu estou querendo montar um brecho na minha cidade, tenho como buscar roupas nos Estados Unidos, porem tenho duvida quanto aos tributos, um brecho tem que ter firma aberta e precisa emitir nota fiscal????
    Você acha que com 5000,00 da para começar???
    Qual é o retorno de um negocio como este??
    Gostaria que entrasse em contato comigo no e-mail leandrowolney@gmail.com, entre em contato o mais rápido possível por favor, obrigado

    ResponderExcluir
  19. Olá Cris!!!

    Que lindo teu blog!!! Parabéns!! Meu nome é Cristina e estou planejando um brechó. o que escreves é TUDO que eu precisava!!
    Gostaria do contrato de consignação
    Meu e-mal é garcia.cris1@gmail.com
    Obrigada!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tenho interesse em abrir um brechó infantil na minha cidade! VocÊ pode me dar algumas informações de como é sua experiÊncia?Em relação ao retorno, funcionários, e etc... Obrigada!

    sarafp15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde, Cris!
    Há muito tempo, tenho um sonho de abrir um brechó, com peças antigas e novas, entre roupas de crianças e mulheres também, acessórios e peças de decoração.Mas não tenho loja ainda, e penso em começar na minha casa e por enquanto tenho algumas peças de roupas minhas e de meus filhos.Como devo prosseguir a minha idéia?Meu e-mail é adrianaferreira69@live.com
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  22. Olá Cris,estou pensando em abrir um brecho infantil em casa por enquanto,e gostaria de algumas dicas de onde encontrar roupas e tambem como pegar roupas em consignação. Se possivel me responder no e-mail:jubonatocosta@hotmail.com
    grata.

    ResponderExcluir
  23. Queria montar um brechó em Cidade em Curitiba.
    Más estou sem noção de como compra as roupas e o preço de cada peças para vender.
    E quanto eu teria que ter pra começar este negócio.
    zitorres@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Cris boa tarde!, Me chamo Layla, tenho interesse em abrir um brechó e gostaria de saber como faco as compras para abastecer minha loja. Se vou direto nas lojas, ou em depósitos...como faco para iniciar meu negócio? Fico no seu aguardo através do meu e-mail:
    laylasa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. ola cris voce pode me ajudar a tirar duvidas em como montar um brecho aqui na minha cidade,obrigado kakau_usa2009@hotmail.com 8/03/2012

    ResponderExcluir
  26. Oi Cris...
    quando acessei seu blog encontrei exatamente meu objetivo!
    Estou planejando montar um brechó,a principio em minha casa,minha ideia é montar algo com qualidade,um pouco diferente do conheci aqui em minha Cidade.Tenho fornecedores de roupas assessorios dos anos 70 e 80, em ótimo estado, pessoas que frequentava alta socciedade em SAMPA.
    Mas bem...qual seria sua opinião de montar em minha casa,tenho espaço na minha sala...mas não sei como decorar.moldar,algo que seja original e de bom tom...

    amodena@yahoo.com

    agradeço seu blog..rsrs

    ResponderExcluir
  27. Adorei suas dicas,tenho uma loja pequena, e sempre fica algumas peças de roupas e acessórios sem vender.Também tiro para varias peças de roupas, e logo deixo de lado.tive a ideia de abrir um brechó. Vou sempre acessar seu blogger. beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Cris, estou pensando em abrir um brecho em minha casa, gostaria de algumas dicas de onde comprar e como comprar,a melhor maneira de investir. Será que vale a pena? Aguardo dishibashi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Cris, qro abrir um brecho infantil, minha cidade é pequena + nao tem nenhum, os brechos qe tem sao de roupas para adultos e tds fedem a guardado. Gostaria de fazer algo lindo e diferente, gostaria de saber como começar, onde comprar as roupas, móveis... Se puder me ajudar, ficarei feliz!
    th.athy.rocha@hotmail.com
    msn e e-mail!
    Obg Taty

    ResponderExcluir
  30. Meu nome é Renata e quero abrir um brechó. Gostaria, se possível, que você me informasse como faco as compras para abastecer minha loja...como faco para iniciar meu negócio? Se puder, envie a resposta atrave's do meu e-mail:
    renatamoreirast@hotmail.com
    grata desde já!
    sucesso para vc!

    ResponderExcluir
  31. Ola Cris ,adorei suas dicas !!!
    Abraços !!!

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde Cris...gostaria q vc me envia-se dicas de como montar um brechó on-line...meu e-mail:mariseatitudeparamudar@gmail.com...desde já...agradeço sua atenção!!!

    ResponderExcluir
  33. Cris, boa noite.
    Quero montar algo e pensei num brechó, já tem um próximo, mas pensei em abrir em minha casa. Gostaria da sua opinião se realmente vale à pena investir, Praticamente estou sem renda, tenho algumas peças de roupas minhas e de meus filhos. Poderia ajudar nos passos para montar, abrir, abastecer, o mínimo que preciso.
    Aguardo ansiosa sua resposta. Um forte abraço e muito sucesso!!! Rose_nirocha@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi Cris, estou querendo abrir um brechó on line, com roupas infantis da minha filha.Estão semi novas. E para completar, iria colocar umas roupas novas que compraria para vender tambem. Oque vc acha isso tende a dar certo.Agradeceria muito a sua opinião.Mfernandes2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Boa noite !
    estou querendo abrir um brechó com peças importadas. porém usadas claro. Tipo GAP, DIESEL...para ter o brechó, preciso emitir NF ? preciso muito saber como funciona.

    Atenciosamente,

    Ricardo Cruz
    ricardo-cruz74@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. oi ,estou em negociaçao em comprar um brecho,esta montado,nao tem muita coisas da moda atul,um pouco fraco,peças velha ect.a pessoa pede 5.000.estou em duvida,tem como modernizar,mais o que fazer com o que ja tem dentro.me de uma luz espero ela fechar,faço uma proposta e estero a contra proposta.me ajuda sou leiga no negocio.

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde!!!
    Cris gostaria de saber mais como faço para abrir um brechó quanto a custo, aquisição de roupas,pois meu capital inicial é pouco gostaria de saber se é um bom negocio ...
    Juctakata@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Ola Cris...estou pensando em abrir um brechó em casa e gostaria de saber onde consigo comprar as roupas para abastecer a loja.meu email é julianabilharvagraebin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. boa noite cris,estou querendo abrir aqui na minha casa um brechó infantil, somente roupas adorei suas dicas a idéia de consignado é otima não tinha pensado nisso, vc poderia me informar onde compro roupas aqui em porto alegre,não sei nada estou totalmente crua neste ramo por enquanto só tenho muita vontade que ja é um começo se puder me mandar dicas te agradeço, denise e-mail denisearted@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. OI CRis, gostaria de montar um brecho on-line de roupas de bebe. Como proceder legalmente? Preciso registrar algo??? Ao ver que as peças são usadas??? Obrigada e fico no teu aguardo. califa_email@yahoo.com

    ResponderExcluir
  41. ola gostei muito do seu Blog. Então Cris, eu tenho um brechó a seis anos e ainda não consegui obter um bom sucesso de vez em quando vendo umas roupas aqui outras ali. Enfim é isso fico no aguardo

    ResponderExcluir
  42. Boa noite, Cris! Adorei o post!Sempre gostei de brechó. Comecei vendendo algumas coisas, coisas minhas mesmo que não uso mais, na net. Começou como uma distração e acabei gostando muito. Você pode me dar umas dicas de onde comprar outras coisas? Gostaria de diversificar, ter outros estilos e tamanhos. Agradeço qualquer ajuda que puder me dar.

    ResponderExcluir
  43. OLA CRIS, ADOREI AS DICAS VAI ME AJUDAR MUITO,
    MAS GOSTARIA QUE ME AJUDASSE , ONDE COMPRAR SACOS DE ROUPAS PARA QUE EU POSSA INICIAR MEU NEGOCIO , SE PODER ME RESPONDER AGRADEÇO MEU MAIL É arianasantana2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  44. Oi Cris
    Gostaria de receber o contrato de consignação.
    Sempre tive vontade de abrir um brecho e após ler o seu blog tenho certeza do que quero.Gostaria de mais dicas , tais como; Como economizar em moveis para o Brecho e o que é bom colocar para vender ....ou seja o que vende mais ... Preciso de dicas !
    Obrigada !
    cleidione78@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. primeira vez que tento abrir um brecho e procurei algumas dicas na internet e vi essa dicas daa Cris e adorei...tenho uma pergunta a fazer ,,, quando o cliente pede pra trazer encomendas de roupas ou quando ele procura determinada peça de roupa e gente não tem ...devo dar um jeitinho de estar colocando essas peças no brecho;;será que ele volta ..mas ou vou gastar dinheiro a toa ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o interessante é sempre agradar o cliente, mas precisa saber se as peças que ele pediu são interessantes ter no brechó e que não forem vendidas para ele podem ser repassadas para outras pessoas, se for uma coisa muito difícil de vender é melhor informar que não trabalaha com este tipo de produto. Espero te ajudado. bjs

      Excluir
  46. cris estou com dúvidas sobre fazer um brecho online minha amiga esta junto comigo só que estamos perdidas não sabemos por onde começar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , me envie um e-mail com suas dúvidas para ver se posso te ajudar melhor. c.reisguimaraes@bol.com.br
      Abraços Cris

      Excluir
  47. Meu nome é Maressa e quero abrir um brechó de luxo. Gostaria que me informasse como faço as compras para abastecer minha loja. Se vou direto nas lojas, ou em depósitos...como faco para iniciar meu negócio? Se puder, envie a resposta atrave's do meu e-mail: maressapr15@hotmail.com .
    Obrigada, abracos e sucesso!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante deixe seu comentário !!!