9 de jan de 2014

10 DICAS IMPORTANTES PARA QUEM QUER ABRIR UM BRECHÓ

  • Coloque as roupas a venda sempre limpas e cheirosas, roupas com cheiro de guardado e sujas não despertam a atenção do cliente, ele não vai aguentar ficar dentro do seu brechó muito tempo.
  • Procure sempre separar as roupas, sapatos e acessórios por seção, assim o cliente consegue escolher com facilidade o que tem interesse, pois tudo misturado fica difícil de procurar e o cliente desiste.
  • Sempre procure fazer boas compras, nem sempre o que sai muito barato é bom pois os clientes de brechó estão cada vez mais exigentes não querem roupas com pequenos defeitos e manchas, sempre querem tudo perfeito só vale pequenos defeitos caso for brechó popular , tipo bazar .
  • Faça um quadro de cortes de jornais e revistas falando de celebridades que compram em brechó , enfim informações sobre brechó para mostrar que comprar em brechó está super na moda independente da classe social da cliente.
  • O horário de abertura e fechamento da loja também é muito importante, se você abrir e fechar cada dia em um horário perde a credibilidade com o cliente.
  • No começo procure trabalhar com consignação, pois o investimento é zero e você consegue dar mais opções aos seus clientes.
  • Coloque pelo menos um funcionário em seu brechó pois com certeza você vai precisar de ajuda para que possa atender os clientes bem, pois além de você ficar envolvido com as avaliações de consignação, você vai tomar conta do caixa, sair para comprar produtos para loja enfim você não pode ficar preso o dia todo no brechó.
  • Muito importante !!! Caso seu brechó não seja informatizado, anote tudo que você vender, para que você possa ter um controle sobre os produtos que mais vende, saber exatamente os dias da semana que mais vende, o lucro real do seu brechó enfim isso é a coisa mais importante para seu brechó dar certo.
  • Tenha muita paciência pois você vai dobrar muita roupa, limpar muito sapato , pois no brechó diferente de uma loja de roupas novas cada peça é única e não tem jeito o dia começa com as roupas todas arrumadas mais no final do dia está tudo uma bagunça é normal, com o tempo acostuma por isso é importante como falei acima colocar tudo em seções.
  • Nem sempre o seu gosto é o que prevalece, na hora da compra procure ser um pouco imparcial e compre um pouco de tudo pois por incrível que pareça a roupa que você acha mais feia é a primeira que vende , cada cliente tem um gosto em especial, o que é horrível para um com certeza é lindo para outro.
Bom estas são algumas dicas do Brechó da Cris para que você tenha bastante sucesso em seu brechó espero ter ajudado um pouco .
Beijos Cris

IMPORTANTE :
Peço as amigas que tenham alguma dúvida ou queiram alguma informação não esqueçam de deixar o e-mail nos comentários para que possamos retornar o contato !